×

PM prepara grande aparato para carnaval; Olho Vivo vai reduzir criminalidade

ovo Major de Congonhas se reuniu com Prefeito Zelinho e secretários/REPRODUÇÃO

O novo Major da 73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas, da Juliano Brandão de Almeida, está se apresentando aos diversos setores da sociedade organizada para que, segundo ele mesmo “os formadores de opinião possam nos conhecer e ter a tranquilidade de saberem que estão bem representadas com relação ao comando da Polícia Militar”. Nessa quinta-feira, 30 de janeiro, ele esteve reunido com o prefeito Zelinho, a assessora de Coordenação Governamental, Marta Bacharel, o assessor especial de Governo, José Pedro Miranda, e os secretários de Gestão Urbana, Adivar Barbosa, e de Administração, Sandro Cordeiro. Durante o encontro, o Comandante apresentou a forma com que ele e seus comandados pretendem atuar. Também trataram dos preparativos para o Carnaval e o início das atividades do Sistema de Videopatrulhamento Urbano, o “Olho Vivo”.

Com relação aos desafios, o Major tem consciência de que eles são sempre grandes. “Assim teremos no, primeiro plano, uma melhoria na prevenção e, no segundo plano, uma repressão cada vez mais qualificada. A central de monitoramento do ‘Olho Vivo’ está sendo instalada pela Prefeitura no Quartel com todo o aparato exigido para o monitoramento por câmeras. A PM utilizará em tempo real as imagens para exercer sua atividade com mais eficiência”, explica. O objetivo do “Olho Vivo” é reduzir a incidência de crimes, como furtos e roubos. Essa é uma parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Carnaval

Sistema “Olho Vivo” será implantado em Congonhas em breve/REPRODUÇÃO

“Congonhas tem feito, no decorrer dos anos, um planejamento extremamente interessante para a folia. Aqui temos atrações para todos os públicos e idades. Contaremos com um aparato de segurança adequado e direcionado para a preservação de todos os que aqui estiverem. Torcemos para que prevaleça o espírito da brincadeira de Carnaval, onde as pessoas se divertem e buscam não trazer transtornos, mantenham-se com tranquilidade, educação e respeito. Assim sendo, nossas ações serão muito mais preventivas do que repressivas”, espera.

Ele finaliza fazendo um pedindo à população de Congonhas: “Confie na Polícia Militar, esteja ciente de que buscamos um trabalho sério e coordenado com os demais órgãos de segurança. Solicitamos também às pessoas que sempre colaborem conosco, nos passando informações, o que pode ocorrer de maneira velada, através dos Disques Denúncias, como o 190 ou procurando um militar em serviço. Esta atitude nos permite a nos antecipar ao crime”.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp