Um caminhão transportando gás de cozinha sem nota fiscal foi interceptado no início da manhã desta quarta (05) pela Polícia Rodoviária Federal na BR-040 em Juiz de Fora. Segundo informações da PRF, o veículo, com dois homens em seu interior o condutor de 38 anos e um passageiro de 51 anos, transportava 352 botijões de gás, com 13kg cada um. Os ocupantes do caminhão não apresentaram nenhum documento fiscal que acobertasse o transporte da mercadoria e informaram que haviam carregado o veículo em uma distribuidora de gás na cidade de São José do Vale do Rio Preto e iam descarregar a mercadoria em uma distribuidora em Jora, no bairro Fontesville.
Ainda, de acordo com a PRF, o condutor do veículo informou ser proprietário das distribuidoras e que estaria realizando uma transferência de mercadorias entre as duas. O passageiro informou que eventualmente presta serviços como ajudante para as distribuidoras.
A PRF informou que foi constatada a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, motivo pelo qual foi acionada a equipe de auditores da Receita Estadual de Minas Gerais, que compareceram ao local e receberam a ocorrência para adoção das providências cabíveis.