30 de abril de 2024 12:59

Diretoria da CDL Lafaiete se reúne com autor da lei que cria premiação de reconhecimento ao empreendedorismo local

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL recebeu, na manhã desta terça-feira (04/04), o vereador Erivelton Martins Jayme da Silva, autor da lei que cria premiação de reconhecimento aos empreendedores de Conselheiro Lafaiete e região.
Participaram da reunião o presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza; as diretoras de Ações Institucionais e Comunicação e Eventos, Lúcia Helena Leijôto Pinto e Olinda Franco Coura Limeres respectivamente; o gerente administrativo da CDLCL, Luiz Cândido; Matheus Reis, responsável pelo setor de (RIG) Relacionamento Institucional e Governamental da CDLCL; além do vicepresidente da Câmara Municipal e autor da lei, o vereador Erivelton Martins Jayme da Silva e a assessora Natally Marielli.
Na ocasião, foi apresentado a diretoria da CDLCL o decreto legislativo nº 003/2022 que dispõe da criação do Troféu de reconhecimento ao Mérito de Empreendedorismo José Milton de Carvalho Rocha e sua importância para destacar os empreendedores locais que fomentam a economia gerando empregos e renda.
Este troféu será entregue anualmente no mês de agosto, em sessão solene especialmente convocada para este fim.

Quem foi José Milton de Carvalho Rocha

José Milton era advogado e empresário, foi diretor da CDLCL por mais de uma década, reconhecido no meio empresarial no setor imobiliário. Foi destaque também na política, sendo vereador e prefeito de Conselheiro Lafaiete e vereador na cidade próxima de Catas Altas da Noruega. José Milton foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). Faleceu em 2021 por complicações da Covid-19, deixando um legado de empreendedorismo e na área social.
Juntamente com sua esposa Selma Rocha, ele mantinha a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Conselheiro Lafaiete e região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade