O Prefeito Mário Marcus, em nome da administração municipal, vem publicamente agradecer ao Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Glauco Peregrino, responsável pela Curadoria de Defesa da Ordem Econômica e Tributária da Comarca de Conselheiro Lafaiete pela atenção dispensada ao município na liberação de recursos para a área da saúde.
Com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento ao Coronavírus COVID-19, o Ministério Público autorizou a antecipação imediata da transferência da quantia de R$ 1 milhão de reais, advinda de TAC firmado com a Copasa, para doação ao Município de Conselheiro Lafaiete.
O valor do TAC, R$ 4 milhões de reais, teve destinação para a regularização fiscal e urbanística do município, ordenamento do solo e a correta arrecadação de tributos municipais.
Diante da economia realizada pelo Município na contratação dos serviços de Georeferenciamento, por um valor abaixo do repassado pela COPASA, foi possível adequar parte deste valor disponibilizado para o enfrentamento as graves e repercussões sanitárias e econômicas decorrentes da Pandemia COVID 19, no combate a disseminação do vírus e no tratamento de eventuais infectados.
Com a antecipação deste recurso para a saúde o município irá adquirir equipamentos e insumos que serão utilizados no combate ao COVID 19.
Na oportunidade o prefeito ressalta mais esta ação do Ministério Público em benefício do Município, iniciativa que muito contribuirá para reforçar nossa rede de saúde, sobretudo neste momento de enfrentamento à pandemia.
Leia mais