×

Ricardo Eletro fecha suas portas em Lafaiete; funcionários permanecerão nas vendas online

Ricardo Eletro fecha suas portas em Lafaiete / DIVULGAÇÃO

A cidade de Lafaiete acordou nesta quinta-feira (23) com uma triste notícia para e economia. Uma das mais tradicionais rede varejista, especializada em eletrodomésticos, sediada em Lafaiete, encerrou suas atividades.
Segundo informações apuradas, nos últimos dias, diversos caminhões da empresa se revezaram para a retiradas dos milhares de produtos.  Nossa reportagem esteve na loja nesta manhã (23) onde a placa da Ricardo Eletro foi retirada.

Home office
Seguindo a tendência do mercado global, acentuada ainda mais pela pandemia, a empresa permanecerá aberta, mas os cercas de 25 funcionários estarão trabalhando em suas casas com vendas online.

Home office

Funcionários permanecerão nas vendas online / DIVULGAÇÃO

Com mais de 70% de sua receita corroída devido às medidas de distanciamento social adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus, a Ricardo Eletro se prepara para entrar com um pedido de recuperação judicial no valor de 3 bilhões de reais na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, no Foro Central Cível Loja da rede Ricardo Eletro, segundo a Revista Veja, publicada nesta semana.
“Ao admitir o fechamento de lojas e a demissão de centenas de funcionários, a empresa apresenta uma contraproposta para segurar seus maiores talentos. A aposta da varejista é que parte de seus funcionários seja mantida por meio do trabalho em regime de home office — em vez de itens físicos, o vendedor entraria em contato com sua carteira de consumidores para ofertar objetos à venda no e-commerce. A tendência, portanto, é que a grande capilaridade da rede, com lojas em 17 estados, seja aos poucos concentrada no e-commerce, canal de vendas que se sobressaiu nos últimos meses”, diz reportagem da revista.

Outra empresa
Há cerca de 15, dias o tradicional Hotel Carumbé, situado no coração comercial de Lafaiete, encerrou suas atividades em função de mudanças no mercado do setor.

 

Leia mais

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp