A Ferro Puro Mineiração, empresa do Grupo Avante, anunciou que irá construir um novo trevo de acesso para o distrito de Acuruí, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Ferro Puro, as obras serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, haja visto que o trevo de acesso vai beneficiar as localidades de Maracujá, Cristais, Palmital, Água Limpa, Serra do Capanema, Acuruí, Vale do Tropeiro, Serra do Gandarela, Glaura e Soares.
As obras terão duração de 6 meses e ainda aguardam aprovação final do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Um vídeo com o projeto do trevo mostra como ficará a localidade após as obras, facilitando o tráfego de veículos na região.
A construção do trevo irá proporcionar maior segurança aos moradores das comunidades, melhorias na trafegabilidade de veículos que passam pela BR-356 e acesso a importantes polos turísticos do estado, como Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Santa Bárbara e Mariana.
A iniciativa também irá gerar cerca de 120 empregos e movimentar a economia local, já que a empresa responsável pelas obras está priorizando a contratação de profissionais e serviços da região. Com a aprovação do DNIT, a Ferro Puro Mineração iniciará imediatamente a construção do trevo, trazendo benefícios para as comunidades locais e turistas que visitam a região.