24 de abril de 2024 19:58

Emoção e rivalidade: equipes brigam por vagas na Taça Vertentes

Quatro jogos abriram a 2ª rodada da Taça Vertentes. Pela Chave A, à 10hs, o Ribeiro da Silva, jogando em Entre Rios, perdeu para o Santanense por 2 a 0. Na parte da tarde, mais 3 jogos marcaram o futebol em Lafaiete e região. O Pinheiros voltou a vencer e derrotou o Queiróz Júnior em Cristiano Otoni, por 3 a 1. Pela Chave B, no Alto da Vista Alegre, o Guarani bateu o Aliado por 1 a 0, com um gol de pênaltis ainda na primeira etapa. Em Casa Grande o Red Bull perdeu para o Mineiro por 2 a 1.

Faltando apenas duas rodadas para a definição dos semifinais, os grupos seguem embolados na classificação. Na Chave A, o Santanense soma 21 pontos ( a melhor equipe da competição e principal favorita), seguido do Pinheiros com 15 pontos, o Ribeiro com 13, e Meridional com 12 , Queiróz Júnior com 9 e Industrial foi eliminado.

Há Chave B, o Mineiro segue disparado com 15 pontos, seguido do Guarani com 11 pontos, Aliado e Red Bull, ambos com 7 pontos, e Nacional, com 4 pontos. Mineiro, Red Bull e Nacional jogam mais 2 jogos. Somente o Mineiro está garantido na semifinal.

Próxima rodada

A próxima rodada promete movimentar os jogos. Em Piranga, o Nacional recebe o Red Bull, ambas equipes precisam de vitórias para continuar sonhando com as semifinais. Em Lafaiete, duas partidas decisivas. Queiróz Júnior e Ribeiro da Silva e Meridional contra o Santanense. O Aliado recebe contra o Mineiro e somente a vitória interessa ao time de Santana dos Montes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade