Em nota divulgada agora há pouco, a Diretoria do Hospital Queluz, em Lafaiete, que partir hoje (10) voltará com os plantões presenciais de 24 horas.
Há mais de 20 dias, as duas médicas, após sucessivos alertas, deixaram os plantões de sobreavisos, devido a exaustão profissionais, e desde então o hospital ficou descoberto, colocando em risco a comunidade local regional.
Após tratativas ficou definida a isonomia de pagamentos dos plantões unificando a rede de saúde pública de Lafaiete, pondo fim a uma crise.
Leia nota.
“É com imensa e indescritível alegria que a Sociedade hospital Queluz
informa que a referência médica em pediatria para assistência na sala de parto e no berçário, a partir de hoje, dia 10/12/2020, ficará em plantão presencial de 24 horas, conforme solicitado.
Em reunião, ontem (9_, com a secretaria municipal de saúde e hospital queluz ficou definida a questão da isonomia em relação ao repasse financeiro da secretaria para o pagamento dos plantões médicos da referência em pediatria.
A decisão, além de tranquilizar a todos, traz benefícios imensuráveis para a população, principalmente para as mulheres que dependem do atendimento em ginecologia/obstetrícia e pediatria no município e na microrregião de conselheiro Lafaiete.
Leia mais: