Defensor intransigente da economia local, o Vereador e Presidente da Câmara, João Paulo Pé Quente (DEM), atacou nesta manhã (17), na última sessão da legislatura 2017/2020, o Comitê Extraordinário Covid-19, que ontem (16) deliberou pela regressão de Lafaiete a onda vermelha onde somente os comércios essenciais podem abrir as portas.
“Lafaiete ao contrário de outras cidades, como Congonhas e Ouro Branco, fez sua parte. Investiu em mais leitos clínicos e UTI’s. Ainda temos vagas disponíveis. Agora o governo do Estado manda fechar o comércio? É um absurdo. Nossa cidade não pode servir de escudo para outras. Já cogitam trazer pacientes de BH e Juiz de Fora. Eu peço aos comerciantes que não fecham suas lojas”, desabafou.
“Não é o comércio que vai pagar esta conta. Perguntem se a CSN, Gerdau ou Vale fecharam suas produções? O comércio ficou 6 meses fechado e agora há menos de 5 dias do Natal querem impedir a abertura das lojas? Queremos que o Prefeito esteja do lado dos nossos comerciantes e não se curve ao Governo do Estado. Precisamos muito da liderança do nosso prefeito nesta causa pois o comércio é a principal atividade econômica. Que os comerciantes não fechem suas lojas”, assinalou em seu discurso.
Os vereadores Fernando Bandeira (DEM) e André Menezes (PL) também criticaram a possibilidade de fechamento do comércio em Lafaiete e região