14 de agosto de 2024 20:54

Discursos na primeira sessão exaltam união e trabalho; vereadores cobram solução para policlínica e enchentes

A Câmara de Lafaiete iniciou a legislatura (2021/2024) com muita expectativa em função da pluralidade, diversidade de gênero, credo e raça.  A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito, Marco Antônio.

Já na primeira sessão (5), os vereadores discursaram pedindo priorização às enchentes e mais atenção a policlínica.

Pastor Angelino Pimenta (PP), que visitou o pronto socorro, anunciou que fez uma visita a policlínica para ouvir das demandas dos pacientes. Erivelton Martins (Patriotas) agradeceu a votação colocando seu gabinete a disposição dos lafaietenses.

O Vereador Sandro José (PROS), pediu atenção as enchentes que invadiram casas e lojas. “São problemas crônicos que arrastam há várias gestões como as chuvas na policlínica e as enchentes”, pontuou. Vado Silva (DC) cobrou solução para os problemas de Lafaiete nas diversas áreas. “Vamos buscar a harmonização, o debate de ideias e o diálogo”, analisou Oswaldo Barbosa (PV).

Darimes Rinarlly (PV) evocou a importância da única representante feminina no parlamento municipal e destacou o protagonismo do gênero na legislatura. “Quanto mais pluralidade, mais democracia. Somos homens e mulheres caminhando junto para uma sociedade mais igualitária”, destacou, se referindo ao slogan usado na camisa de posse “Vamos Mulherar o Mundo”.

Na semana, Câmara realizou a primeira sessão da legislatura (2021/2024)/LAFAIETE AGORA

Professor Eustáquio (PV) destacou que a educação ó viés da transformação, já antecipando sua bandeira de atuação. Giuseppe Laporte (PDB), o 3º da geração de sua família a ocupar uma cadeira na Câmara, pediu mais empenho na execução dos convênios e dos recursos públicos, cobrando mais atenção a policlínica.

“Quero mais ação e menos discurso. Jamais pensei em chegar a esta Casa, saindo das bases como eu. Não tenho medo de colocar a cara para bater”, assinalou Renato Pelé (PODE). O Vereador Pedro Américo (PT), em seu 5º mandato, culpou os moradores que jogam lixo nas ruas como responsáveis pelas enchentes.

Já André Menezes (PL) comentou sobre os impactos as chuvas em Lafaiete e entusiasmou com o compromisso do Prefeito Mário Marcus (DEM) na implantação do prontuário eletrônico e regularização fundiária.

Mais paciência

O Presidente da Câmara, João Paulo Pé Quente (DEM) fez um discurso rebatendo seus colegas que pediram uma solução para a enchentes. “Sei que estão elaborando o projeto, mas dependemos de verbas federais. A solução passa por muito dinheiro e temos um orçamento de R$300 milhões. Somente gastamos R$ 9 milhões por mês e como folha. Não temos varinha de condão para resolver todos os problemas precisamos de paciência”, atacou.

Fernando Bandeira (DEM) pediu intervenção para agilizar as perícias médicas que agora estão sendo realizadas em Barbacena. “Estamos a mercê de Barbacena”, comentou. (FOTO LAFAIETE AGORA)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade