O governo de Minas Gerais começa nesta segunda (01/02) a distribuição de uma nova remessa de vacinas contra a COVID-19. No total, cerca de 350 mil imunizantes chegaram aos 853 municípios do estado, entre elas, cidades da região: Alfredo Vasconcelos, Barbacena, Capela Nova, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Ressaquinha, entre outras.
Ao contrário da primeira remessa, dessa vez o governo vai distribuir duas vacinas diferentes: a CoronaVac (Butatan/Sinovac Biotech) e a AstraZeneca (Oxford).
A primeira fase de distribuição contou apenas com ampolas produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.
Alfredo Vasconcelos
14
40
20
74
Barbacena
20
1 410
640
2 070
Carandaí
–
160
80
240
Capela Nova
14
40
20
74
Conselheiro Lafaiete
518
1 010
460
1 988
Cristiano Otoni
20
40
20
80
Ressaquinha
10
30
20
60
A cidade que mais vai receber doses é Belo Horizonte: 59.534 (40.820 da AstraZeneca e 18 mil do Butantan). Na sequência, aparecem Juiz de Fora (12.576), Uberlândia (10.746), Contagem (10.556) e Uberaba (5.568).
Por outro lado, sete prefeituras vão receber apenas 46 ampolas no total: Wenceslau Braz, Serra da Saudade, Senador José Bento, Paiva, Consolação, Cedro do Abaeté e Aracitaba.
Na tabela que abre esse texto, é possível consultar quantas doses cada cidade vai receber de cada imunizante. O cidadão também pode saber quantas ampolas serão mantidas como reserva técnicas, guardadas em caso de emergência.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.