×

PM prende 3 envolvidos em assassinato no fim de semana

Na tarde de segunda-feira (22), três pessoas foram presas pela PM por suspeita de envolvimento no homicídio ocorrido no domingo (21).

O Crime

Um homem foi morto na noite deste domingo (21) no Povoado do Galego em Barbacena. A PM foi acionada após três tiros serem ouvidos no local. Também chegaram informações de que um veículo Tucson na cor prata havia seguido sentido BR 040 e que haveria um homem caído próximo ao local dos disparos.

Quando a equipe PM chegou, encontrou um homem caído ao solo, de lado, com três sinais de ferimentos aparentes, sendo dois nas costas e um na cabeça, sem os sinais vitais.

A equipe médica foi acionada constatando o óbito ainda no local. Também foi acionada a perícia técnica que realizou os trabalhos e constatou quatro perfurações no corpo, provenientes de arma de fogo, sendo duas nas costas, uma na cabeça do lado esquerdo e outra no queixo do lado esquerdo.

Foi recolhido um projétil que se encontrava caído ao solo, próximo ao corpo, intacto no calibre 38.

Foi constatado que a vítima era um rapaz de 19 anos e que segundo a assessoria da PM já era conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes. O corpo foi encaminhado para o IML. Até o momento, ninguém foi preso.

As Prisões

Em conversa com pessoas próximas à vítima, os militares descobriram que um morador do Bairro Santo Antônio, de 30 anos, teve sua moto furtada pela vítima e, por isso estava a ameaçando de morte. Foi informado ainda que essas ameaças foram feitas por mensagens de áudio no celular e que na noite do crime, a vítima teria saído para se encontrar com um colega e eles iriam até a cidade de Senhora dos Remédios vender a moto furtada por R$ 500,00.

No domingo, o dono da motocicleta recebeu informações de que o autor do furto realmente seria o rapaz de 19 anos que foi morto e ele a venderia naquele dia às 17 horas pelo valor de R$ 500,00.

Durante conferência dos dados, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do suspeito que foi preso. Os militares foram na residência de outro suspeito de participação no crime, de 20 anos, também no Bairro Santo Antônio e o encontraram do lado de fora da casa. Ao notar a aproximação da viatura policial, ele passou a se comportar de modo estranho, demonstrando nervosismo e inquietação. Foi solicitado que ele se colocasse em posição de busca pessoal, mas ele se negou e começou a gritar com as pessoas que estavam na rua para pegarem seu celular.

Ele foi orientado sobre o motivo da abordagem, a suspeita de seu envolvimento no homicídio, mas tentou fugir e jogou o celular para um rapaz que estava próximo, 19 anos. O jovem que pegou o celular fugiu dos militares, mas foi alcançado pela equipe. Ele danificou o celular que foi apreendido.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

(Barbacena Online)

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp