Uma denúncia divulgada pelo site LAFAIETE AGORA é testemunha cabal de que Lafaiete, quando se trata de transporte público, se transformou em péssimo exemplo para o Brasil. Uma terra sem lei, com omissão de todos os poderes.
Um ônibus da empresa Presidente foi flagrado sendo guinchado próximo a cidade Petrópolis (RJ) nesta semana.
O veículo é um dos que foram adquiridos em 2019 quando a empresa comprou 10 ônibus seminovos e à época prometia uma nova era no transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete o que não ocorreu.
A notícia confirma a informação de sumiço de ao menos 5 ônibus e venda de sucatas levantadas pelos funcionários ao longo da semana.
Mas não obstante, a empresa vem afrontando as autoridades locais, já que o sindicato pediu a Justiça os bloqueios dos bens dos donos como a venda de ônibus, mas a Presidente age acima da lei sem fiscalização. Até quando?
O caos do transporte público vem se prorrogando há quase 30 dias, quando cerca de 170 funcionários cruzaram os braços diante da falta de pagamento de salários e direitos. Para suprir emergencial a população, a Prefeitura conseguiu uma autorização, junto a Câmara, a atuação vans escolares no setor.
Ainda não há perspectivas de remontada do setor.
Leia mais: