A Caixa Econômica Federal liberou a antecipação da 3ª parcela do auxílio emergencial de maneira antecipada. Logo os beneficiários via aplicativo, site e CadÚnico, já estão recebendo suas respectivas. Assim como os inscritos do Bolsa Família, que, apesar de não ter tido o calendário antecipado, recebem nos dez últimos dias úteis do mês.
O pagamento do auxílio emergencial é realizado inicialmente em conta poupança social digital, onde o dinheiro pode ser movido apenas digitalmente por meio do aplicativo Caixa Tem. Em segundo momento o valor do benefício é liberado para saque em dinheiro nas agências da Caixa e lotéricas, bem como fica disponibilizado a transferência do benefício entre contas.
Calendário da terceira parcela

Confira a seguir os pagamentos que ainda faltam ser realizados referente a terceira parcela do auxílio.
Calendário de pagamentos da terceira parcela em poupança social digital
| Nascidos em | Novo calendário | 
| Junho | 24 de junho | 
| Julho | 25 de junho | 
| Agosto | 26 de junho | 
| Setembro | 27 de junho | 
| Outubro | 29 de junho | 
| Novembro | 30 de junho | 
| Dezembro | 30 de junho | 
Calendário de saques e transferência da terceira parcela
| Nascidos em | Novo calendário | 
| Janeiro | 1 de julho | 
| Fevereiro | 2 de julho | 
| Março | 5 de julho | 
| Abril | 6 de julho | 
| Maio | 8 de julho | 
| Junho | 9 de julho | 
| Julho | 12 de julho | 
| Agosto | 13 de julho | 
| Setembro | 14 de julho | 
| Outubro | 15 de julho | 
| Novembro | 16 de julho | 
| Dezembro | 19 de julho | 
Calendário da terceira parcela do Bolsa Família
| Inscritos NIS | 3ª parcela | 
| NIS final 6 | 24 de junho | 
| NIS final 7 | 25 de junho | 
| NIS final 8 | 28 de junho | 
| NIS final 9 | 29 de junho | 
| NIS final 0 | 30 de junho | 
Quarta parcela será antecipada
A quarta parcela do auxílio emergencial também deve ser antecipada. Segundo declaração do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a antecipação da próxima parcela será inevitável, contudo, o novo cronograma, bem como seu calendário deve ocorrer nos próximos dias.
Assim como ocorreu nas demais parcelas, a antecipação do ciclo 4 será destinada a quem se inscreveu digitalmente para ter acesso ao auxílio, os inscritos do Bolsa Família, não terão o calendário de pagamentos antecipado.
Prorrogação
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta quarta-feira (23) que o presidente Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a renovação por mais três parcelas do auxílio emergencial. Dessa forma, o benefício será pago até outubro.
A afirmação ocorreu em reunião virtual promovida por representantes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) transmitida pelo Youtube.
O valor do benefício também deve ser inalterado, variando entre R$ 150 e R$ 375 dependendo da composição familiar.
FONTE JORNAL CONTÁBIL




