O homem foi preso a partir de uma ação conjunta das polícias de Minas, do Espírito Santo e da Guarda Municipal de Vitória e Vila Velha
Foi preso na noite desta terça-feira (13), em Vitória, o ex-secretário da prefeitura de São José do Jucuri, Minas Gerais, Anderson Christian de Oliveira Costa, de 37 anos. Ele é suspeito de assassinar a sua ex-namorada, Natália Epifânia de Oliveira, no último domingo (11).
O crime ocorreu em um sítio na zona rural de São Pedro de Suaçuí. O irmão da jovem testemunhou o ocorrido. Ele contou para a polícia que o ex-namorado dela teria chegado armado no local e disparou três vezes contra a cabeça de Natália.
Na procura pelo suspeito, a policia recebeu informações de que ele havia fugido para o Espírito Santo e que planejava para deixar o país. O homem foi localizado em um motel de Vitória e preso a partir de uma ação conjunta das polícias de Minas e do Espírito Santo e da Guarda Municipal de Vitória e Vila Velha.
Com a prisão do suspeito e o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil de Minas Gerais irá concluir as investigações nos próximos dez dias.
Em uma publicação no Facebook da Prefeitura de São José do Jucuri, o executivo lamentou o ocorrido com Natalia, que era servidora pública. O então secretário de Esportes e suspeito foi exonerado do cargo um dia depois do crime.
Em seu Twitter, o governador Renato Casagrande parabenizou o trabalho da Polícia e lamentou os crimes de violência contra as mulheres.
Anderson foi levado para o Centro de Triagem de Viana e, após ordem judicial, deve ser transferido para Minas Gerais.
FONTE FOLHA VITORIA