Um homem de 38 anos foi morto com um tiro no domingo (25) em Dores de Campos, perto de Barroso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 10:00 horas, foi recebida uma denúncia anônima da ocorrência de uma briga em frente a uma lanchonete na Avenida Governador Valadares, no Centro, onde alguns indivíduos agrediam um rapaz.
O denunciante relatou ainda que a vítima, o pedreiro Aristeu Pablo Barbosa Teixeira (37 anos), estava caída no chão e os envolvidos batiam nele com um arreio — estrutura que se veste em um cavalo para permitir uma cavalgada. Diante da denúncia, a PM foi até o local, mas não havia nenhuma briga, a princípio.
Os militares fizeram patrulhamento nas proximidades até que em dado momento, foram informados que um indivíduo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra outro homem, próximo a outra lanchonete.
A vítima foi socorrida pela PM e levada para a policlínica da cidade, mas não resistiu ao ferimento e teve o óbito confirmado na unidade hospitalar.
No local do fato, uma testemunha confirmou ter ocorrido o disparo, mas disse que não viu quem atirou. A testemunha revelou ainda que estava no local com os suspeitos.
Outra testemunha relatou que estava em casa quando ficou sabendo que o autor do disparo, de 42 anos, estava acompanhado de outros homens e que eles agrediam o filho dele e também a vítima fatal.
No local do fato foi apreendida uma faca e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
A dupla fugiu do local em um carro, de propriedade de um jovem de 27 anos, em direção ao Bairro Cohab.
Uso de helicóptero
A Polícia Militar está realizando uma grande caçada envolvendo um grande contingente de policiais da região e o uso helicóptero Pégasus da PM também está apoiando a operação.
Um envolvido foi preso e a PM está na caça de dois suspeitos no crime. Uma varredura ocorre em toda a região e um veículo VW Voyage, que possivelmente teria sido utilizado na fuga dos autores, foi encontrado abandonado numa estrada rural.
Também localizaram uma camiseta, que provavelmente foi abandonada na mata pelo autor de 35 anos, durante a fuga.
Qualquer informação que a comunidade tenha do paradeiro dos autores é de suma importância para a prisão deles e elucidação dos fatos: G1 Portal Dores Do Campo