27 de abril de 2024 14:12

Assaltantes armados fazem família refém e roubam cerca de R$50 mil

Um roubo foi registrado nesta quarta-feira (16), na região das Margaridas, em Barbacena, durante a madrugada. Segundo contou a vítima, por volta de 2h30, uma família, constituída por um homem, sua esposa e sua filha, estavam em casa, quando dois sujeitos abriram uma das janelas da residência e anunciaram o assalto.

Os dois bandidos encapuzados estavam armados, um deles com um revólver, e outro com uma pistola. A todo o tempo os criminosos afirmavam que sabiam que a vítima possuía dinheiro, e exigiam incessantemente que a quantia fosse entregue de forma ágil. Os criminosos, segundo a vítima, apenas exigiam o dinheiro, e não fizeram agressões à família.

A dupla revirou a residência familiar, e na bolsa de uma das vítimas, esposa do proprietário da casa, encontrou dinheiro. Depois, em uma sacola que estava na bolsa do marido, atrás da televisão, encontraram um valor maior (cerca de R$50 mil). Os telefones das vítimas (três) também foram tomados pelos assaltantes.

Após o roubo, os autores amarraram as mãos de toda a família com lençóis, trancando-os em um banheiro e fugiram num Ford Ka branco, seguindo sentido à rodovia. Enquanto fugia, o criminoso que conduzia o veículo chegou a bater a frente do carro contra uma mureta de proteção que existe na residência.

O marido conseguiu retirar os nós dos lençóis e arrombou a porta do banheiro, acionou seu pai que mora nos fundos da casa, e os dois ligaram para a Polícia Militar. As vítimas contaram aos Policiais que os autores permaneceram cerca de quarenta minutos dentro do imóvel, e que não moram lá, apenas estavam passando uma temporada no local até que concluíssem a reforma em sua casa. O marido disse ainda que tem o costume de guardar parte da quantia que ganha no comércio durante a semana, e faz o depósito em um dia específico, mas devido ao feriado, o valor ainda estava com ele.

A Polícia Militar iniciou as buscas pelos criminosos e chegaram até uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Chácara das Margaridas, localizando os aparelhos celulares e o veículo roubado. O veículo encontrava-se aberto sem a chave e os celulares estavam jogados no chão.

Na parte da manhã, um suspeito foi detido pela Polícia Militar. Ele negou participação no roubo, e sua esposa também afirmou que havia passado a noite com o acusado. O delegado, entretanto, lavrou o flagrante baseado em roubo qualificado por concurso de pessoas.

O advogado do acusado, Marcelo Chaves, disse que a defesa vai agora juntar documentação para requerer a liberdade provisória de seu cliente.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade