Jovens entre 18 e 22 anos poderão concorrer a vagas do programa, que contempla atividades teóricas e práticas. Inscrições terminam em 22 de julho
A Vallourec respeita a diversidade e quer ter em seu time mais mulheres, pessoas negras, público LGBTI+, pessoas com deficiência, dentre outros. Em alinhamento a essa política, a empresa está selecionando jovens talentos para atuar nas unidades de Belo Horizonte, Brumadinho e Jeceaba pelo programa Jovem Aprendiz 2021. A iniciativa tem como objetivo ampliar oportunidades de primeiro emprego para jovens entre 18 e 22 anos e capacitá-los para enfrentar os desafios do mercado.
Em 2021, estão sendo disponibilizadas vagas nas unidades da Vallourec nas três cidades mineiras, e os interessados podem escolher entre duas áreas de atuação: Processos Administrativos e Mecânico de Manutenção Industrial. As inscrições se encerram no dia 22 de julho e podem ser realizadas pelo vagas.com/vallourec.
Além de receberem uma bolsa durante o período do programa, os jovens selecionados terão direito a cesta básica, assistência médica e alimentação na empresa. “É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer melhor o mercado de trabalho e ter essa primeira experiência profissional em uma grande empresa pode fazer toda a diferença. Além do conhecimento agregado, o programa pode auxiliar os jovens nas escolhas futuras relacionadas à profissão”, destaca a analista de Recursos Humanos da Vallourec, Mirian Andrade.
Requisitos
Para se candidatarem às vagas para o programa de aprendiz de Processos Administrativos, que tem 15 meses de duração, os participantes devem ter entre 18 e 22 anos e Ensino Médio completo. Serão disponibilizadas vagas em Belo Horizonte, em Brumadinho e em Jeceaba.
Já as vagas de aprendiz de mecânico de Manutenção Industrial são destinadas a jovens nascidos entre 15/06/2001 a 15/06/2004. No primeiro ano do programa, que tem 24 meses de duração, as atividades serão realizadas no Senai. O segundo ano será composto por atividades práticas na Vallourec. Estão abertas vagas para a unidade de Belo Horizonte e para Jeceaba.
A analista de Recursos Humanos explica que todas as atividades são supervisionadas por profissionais da área. “Os padrinhos são responsáveis pelo acompanhamento desses jovens e, periodicamente, fazemos o repasse com cada um, falando sobre a produtividade e o desempenho deles. O objetivo é contribuir para a formação deles e direcioná-los no caminho dos melhores resultados”, pontua Mirian.
Mais informações: