Quatro anos após assassinar a ex-namorada, um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Conceição do Rio Verde, à região Sul de Minas Gerais. A mulher, à época do sumiço com 58 anos, era dada como desaparecida; entretanto, com a prisão do suspeito, o crime foi descoberto.
O corpo da vítima foi achado em um lote vago vizinho à casa onde ela residia com a filha, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O desaparecimento foi registrado em 8 de dezembro de 2017; o criminoso foi detido no último 9 de novembro, e a ossada encontrada em 10 de novembro.
Investigações apontaram que a mulher e o suspeito eram vizinhos no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim, e mantinham um namoro. Inconformado com a possibilidade do término do relacionamento, ele teria assassinado a mulher.
À polícia, ele negou ter matado por não aceitar o término – de acordo com ele, a mulher teria dado um tapa em seu rosto, e ele teria revidado golpeando-a com um prato; a mulher, então, teria caído e batido a cabeça.
A filha da mulher informou a polícia sobre o desaparecimento dela em 11 de dezembro de 2017. No mesmo dia, o suspeito se mudou do bairro e não informou a ninguém. Por meio de monitoramento, policiais conseguiram encontrá-lo em Conceição do Rio Verde, onde o suspeito foi detido.
O inquérito segue aberto, e a ossada da mulher é periciada no Instituto Médico Legal (IML).