30 de abril de 2024 15:40

Quatro menores e um homem são presos após roubo de carro e fuga pela BR 040

Na madrugada desta quinta-feira, 02 de dezembro, após noticiado na área do 31° BPM, o furto do veículo Fiat Uno Mille Fire Flex de cor branca e placa INM-8186, ocorrido na Avenida Afrânio de Melo, em Carandaí (MG), foi iniciado o seu rastreamento, a Polícia Militar recebeu a informação de que o veículo estaria transitando na Rodovia BR 040, seguindo em direção ao município de Conselheiro Lafaiete, sendo que rapidamente uma operação de cerco e bloqueio foi montada.
Tendo o apoio da Polícia Militar em Cristiano Otoni, o deslocamento do veículo foi acompanhado até a cidade de destino, onde o veículo foi interceptado. No momento da abordagem, os ocupantes tentaram evadir, no entanto, todos foram contidos.


Identificados como sendo quatro menores e um adulto, eles foram indagados sobre a tentativa de fuga, ocasião em que um dos menores (17 anos) confessou o furto do veículo Fiat Uno, informando que ao perceber que o automóvel, estacionado na via, estava destrancado, chamou o seu comparsa para que juntos cometessem o furto. Após a consumação do crime, eles deslocaram até o Bairro Ponte Chave e buscaram os demais envolvidos para que em
grupo planejassem a venda do veículo em Conselheiro Lafaiete, dividindo o dinheiro entre eles.
Diane do exposto, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia após lhe serem dadas voz de prisão e voz de apreensão, sendo os menores acompanhados de um representante do Conselho Tutelar. A vítima foi comunicada a respeito do fato e orientada quanto a restituição do seu bem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade