30 de abril de 2024 14:42

HCC inaugura centro de especialidades médicas e prepara novo bloco cirúrgico e ampliação de leitos

Foi inaugurado ontem (3) o Centro de Especialidades Médicas CEM), do Hospital Cassiano Campolina, de Entre Rios de Minas, instituição centenária que atende mais de 7 cidades.

O projeto de acessibilidade a saúde integral à população oferta mais serviços especializados. “Ele não será apenas uma ampliação do ambulatório do Hospital com mais conforto e segurança, mas sim um marco para o crescimento da Instituição pois com sua abertura poderemos dar início a implantação da UCP – Unidade de Cuidados Prolongados e a readequação e construção do Bloco Cirúrgico, além da abertura de novos leitos”, informou o Provedor Baltazar de Oliveira Resende Neto.

Segundo ele, a inauguração é um marco na ampliação do atendimento pois também deverá ser celebrado como o início de um novo tempo para o Hospital Cassiano Campolina. “Cumprimento toda a Irmandade, prefeitura e parceiros pela visão de negócio e a capacidade de direção do Nosso Hospital com foco em sustentabilidade financeira e operacional e a toda a equipe que se empenhou para que o CEM”, disse a gestora Tamara, que classificou a conquista como um marco na história do HCC.

O Centro de Especialidades Médicas funciona a Praça Senador Ribeiro, área central da cidade, e terá atendimento nas ares de cardiologia, nefrologia, ginecologia, obstetrícia, angiologia, pediatria, oftalmologia, neurologia, ortopedia e psiquiatria nas através de convênios, planos de saúde e particular.

,,,,

A história

A 111 anos de atuação, o Hospital Cassiano Campolina chega ao limiar do século XXI, como uma das Instituições pioneiras da modernização médico hospitalar da região, preservando a sua beleza arquitetônica, sobrevivendo as mudanças politicas que transformaram a saúde, sem contudo, perder o caráter assistencialista idealizado pelos seus fundadores, em especial o Benfeitor, Ilmo. SR. Cassiano Antônio da Silva Campolina.

De abrangência regional e referência no atendimento, o Hospital Cassiano Campolina, conta com uma edificação imponente de grande apreço histórico-cultural com grande destaque pelo seu cunho social, inaugurada em 1910, atende hoje, cerca de 2.100 pessoas por mês no Pronto Atendimento em mais de 100 internações por mês. sendo 93% SUS com mais de 10 especialidades disponíveis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade