fbpx
30 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Economia Abono extra para beneficiários do BPC

Abono extra para beneficiários do BPC

A ideia legislativa nº 138598 criada por Jefferson Brandão Leone, da Bahia, propõe que seja pago um valor extra de R$ 2.000 aos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e também para aposentados e pensionistas do INSS que recebem até 3 salários mínimos.

O texto foi publicado em 19 de Junho, e recebeu mais de vinte mil assinaturas de apoio. Assim, foi transformada na Sugestão nº 15 de 2020, que está em consulta pública e também correndo o processo na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, em que Paulo Paim (senador filiado ao PT) é o responsável pela revisão.

Segundo Jefferson, o criador da sugestão, “Essa medida, além de extremamente importante para os beneficiários do INSS, é relevante para a economia do país. (…) O dinheiro será essencial para prover gastos com saúde e alimentação”.  

Como funcionará?

É proposto que o benefício extra de dois mil reais, seja aplicado para quem recebe no máximo R$ 3.135,00 pelo INSS. E a ideia é que o abono seja dado enquanto o Brasil estiver em situação de pandemia. 

Para ficar por dentro dos detalhes, basta acessar o site do Senado Federal e clicar em ‘Acompanhar a matéria’. Ou se preferir, em nosso blog da aba Notícias, atualizamos diariamente com os acontecimentos que impactam na vida dos aposentados.

Medidas para os aposentados durante a pandemia

Em meio a crise do coronavírus que assola o país desde março, o governo federal criou o auxílio emergencial, um suporte financeiro para trabalhadores informais. A proposta do abono extra, seria uma medida muito interessante para os beneficiários do INSS que também estão sendo penalizados com os gastos, entre eles o crescente valor da cesta-básica.(MEU TUDO)

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”