Além de Lafaiete, Queluzito torceu e vibrou pela vitória de Mário Marcus

20
Queluzito é a menor cidade da região com 1.934 habitantes/CORREIO DE MINAS

Além dos mais de 71% de eleitores lafaietenses, outra cidade também torceu pela vitória de Mário Marcus (DEM).

Na simpática e hospitaleira Queluzito veio uma torcida apaixonada e inflamada que se uniu aos mais de 35 eleitores em uma grande corrente pela sua vitória.

Na cidade era comum cidadãos e amigos pedirem votos para Mário Marcus. Um deles é o dono de um bar, senhor Maurício. Ele possuía santinhos e distribuía aos lafaietenses que por lá passavam. Outros empresários como o vereador Tião Morais (PMDB) eleito pela 6ª vez a vereador também emprestou seu prestígio ao eleito em Lafaiete. Paulo Sena, ex vereador e empresário, se uniu ao coro dos queluzitenses em favor de Mário Marcus.

dscf5743
A família prefeito eleito tem forte ligação com a simpática Queluzito/Foto:CORREIO DE MINAS

Queluzito tem uma ligação umbilical com Lafaiete e o engenheiro Mário Marcus tem uma residência de campo dentro da cidade sendo frequentar e apreciador costumas das belezas, do bucolismo, da simpatia e da tranquilidade que a cidade transmite. A esposa de Mário Marcus, a assistente social, Misângela Montes, também tem ligações familiares com Queluzito. Sua mãe, Maria de Fátima, é natural da cidade.

Resta saber se a rotina assoberba e estressante de prefeito lhe restará tempo para seus frequentes descansos aos finais de semana em Queluzito. “A vitória de Mário Marcus será boa para Queluzito. Ele pode ajuda nossa cidade”, avaliou Maurício.

Resultado na cidade

Em Queluzito, uma 3ª corrente entrou na disputa, algo historicamente não acorrido. Quem voltou ao poder é o ex-prefeito Célio Pereira, o Celinho. Ele devolveu a derrota sofrida em 2012.  “Como gosto da cidade, não apoiei nenhum dos 3 candidatos. Mantive-me neutro pela amizade com todos eles”, disse Mário.

Celinho chegou 82,57% da contagem geral já que os votos do candidato Nilton Albuquerque não foram contabilizados já que o registro de sua candidatura está sob recurso no TRE. Os votos não foram computados, mas ele obteve 755 contra 1.132 de Celinho. Eucelin (PMN) chegou a 239 votos.

Depois de Belo Vale, onde prefeito reeleito Lapinha (PMDB) obteve mais de 86% dos votos válidos, Queluzito é segunda em que o prefeito recebeu a segunda maior votação proporcional perto da casa de 83% da região. Mário Marcus vem em 3ª na região com quase 72.1%.