Alerta: Congonhas confirma mais 3 casos de covid-19 chegando a 5 infectados; cidade chega a 900 notificados

15

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Congonhas informa neste domingo, 24/05, que cinco novos casos de coronavírus foram identificados em Congonhas por meio de testes rápidos.

Três deles são de moradores congonhenses. Outros dois são de profissionais de Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei que trabalham na cidade. Os pacientes estavam assintomáticos.

A secretaria adotou protocolo recomendado pela comunidade científica internacional e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para realização de testes rápidos. Os exames estão sendo realizados em todos os profissionais da saúde e de segurança que atuam no município. Mais de 180 testes já foram realizados.

Já foram notificados 900 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 180 casos da doença. Já foram descartados 672, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 88 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.