fbpx
18.4 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Nacional ALMG dá início à revisão participativa do PPAG para 2021

ALMG dá início à revisão participativa do PPAG para 2021

Consulta pública e reuniões remotas de grupos de trabalho temáticos abrem a programação nesta segunda-feira (19).

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) inicia, nesta segunda-feira (19/10/20), em novo formato, a Discussão Participativa do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2020-2023. Reuniões virtuais de grupos de trabalho e uma consulta pública abrem a agenda de atividades destinadas à revisão do PPAG para 2021.

A pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social impuseram limitações à discussão participativa presencial, feita desde 2003 pelo Legislativo. Mas o Parlamento quer assegurar, mesmo em um formato totalmente on-line, a pluralidade desse processo, tendo em vista a importância do PPAG para a definição dos investimentos no Estado.

Participação – Neste ano, em função da pandemia, não foram abertas inscrições para participação nos grupos de trabalho. A partir do diálogo com os conselhos estaduais que atuam em Minas, foram convidados representantes de entidades da sociedade civil nas diversas áreas de interesse para a formulação coletiva de sugestões.

Por outro lado, todos os interessados podem participar da Consulta Pública que ficará aberta no Portal da Assembleia entre os dias 19 e 30 de outubro. Esse será também um canal para envio de propostas de intervenção no PPAG.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”