Alunos de escolas municipais se destacam na Olimpíada de Língua Portuguesa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Professora de Redação, Karina Cristina de Jesus e alunaO município de Conselheiro Lafaiete já tem seus representantes para a etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Cinco alunos da rede municipal de ensino tiveram as redações selecionadas para disputar nas categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.
A Olimpíada é uma realização da Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação (MEC) com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Escolas municipais e estaduais participaram da olimpíada que é realizada a cada dois anos.
Na categoria poema foi selecionado em 1º lugar o trabalho da aluna, Yasmin Dias Silva, da Escola Municipal “Nilce Moreira”, que teve orientação da professora, Islene Maria Gordiane de Faria. Em 2º lugar ficou o texto do aluno, Samuel Fernandes François Resende, da Escola Municipal “Meridional”, orientado pela professora, Maria Lúcia Nogueira de São José.
Na categoria Memórias Literárias a redação da aluna Camila Lopes Gomes Baêta, da Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira” ficou em 1º lugar. Ela teve a orientação da professora Karina Cristina de Jesus. Na categoria Crônica ficou em 1º lugar a aluna Cássia Carina Félix, da Escola Municipal “Marinho Fernandes”, que teve orientação da professora Vanderlúcia Pinto Stockmann Silva Novo.
Já na categoria Artigo de Opinião ficou em 1º lugar a redação de Rayane Fátima de Souza, da Escola Municipal “Napoleão Reais”  e a orientadora foi a professora, Marta Glória Barbosa Baldino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *