Andarilhos Queluzianos iniciam a temporada de caminhadas de 2020 e são recepcionados em Queluzito pela folia de reis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

18 de janeiro de 2020, sábado. Esta foi a data que abriu a temporada de caminhadas dos Andarilhos Queluzianos deste ano. Na manhã de tempo nublado, um numeroso grupo de caminhantes partiu do bairro Amaro Ribeiro, em Conselheiro Lafaiete, em direção ao vizinho município de Queluzito.

Conforme regras do grupo, o trajeto foi inspecionado dias antes para verificação da trafegabilidade de veículos de apoio aos caminhantes e, ao mesmo tempo, para fazer marcações em pontos duvidosos da estrada. Também, durante esta inspeção de trajeto, é feita a contratação de comidas, salgados e bebidas em algum restaurante do local escolhido para a confraternização após a caminhada. Somente após estas atividades, a programação da caminhada é divulgada aos membros do grupo e também feita a contratação do ônibus. Carros de amigos também são solicitados para apoiar o grupo durante a caminhada.

Voltando à narrativa da caminhada, os andarilhos, ouviram as recomendações por parte do presidente do grupo, Mário Caetano, fizeram sua oração e um breve lanche com bananas. O tempo nublado convidava a uma marcha bem rápida apesar do trajeto de 15,7 quilômetros. Acompanhando os caminhantes, dois carros faziam atividades de apoio ao grupo: distribuição de água mineral bem geladinha e apoio propriamente dito àqueles que se cansavam durante a caminhada.

Entre as belos vales verdejantes, as plantações viçosas e espetáculo da natureza de muita água. Durante o percurso, as câmeras eram clicadas a todo momento buscando eternizar a visão daquelas lindas paisagens. O tempo chuvoso destes dias proporcionou a visão de vistosas matas e plantações bem verdejantes. A área rural é dotada de várias propriedades que se dedicam a plantações variadas além da pecuária e piscicultura. Também há atividades de carvoaria conforme se podia ver no meio de eucaliptais.

Em Queluzito, os andarilhos se dirigiram à praça principal da cidade especificamente no bar do Paulinho onde todos foram muito bem recebidos pelo proprietário e sua eficiente equipe. No local, fomos tratados e servidos como visitantes de honra. Muita variedade de salgados e cervejas foram prontamente servidos. Tudo muito gostoso.

Durante a confraternização, nosso prefeito e amigo, Mário Marcus, compareceu a convite do nosso presidente. Conversou, brincou e foi muito amável com todos os andarilhos presentes. Outras presenças ilustres ao evento foram os irmãos Braga (Amaro e Maria), conhecidos amigos de muitos participantes dos Andarilhos Queluzianos.  A confraternização foi agraciada com a presença da Folia de Reis São Sebastião – Maracujá, comandada por Fimino e seus dois irmão. Foi um encontro maravilhoso e que muito nos honrou.

Na metade do evento de confraternização, foi feita uma pausa para as devidas e merecidas homenagens aos aniversariantes do mês: Luiz Paulo Viol, Armando Marcondes de Siqueira, Reuber Lana Antoniazzi e Deny Hylton Ferreira.

Reiniciada a confraternização, a equipe do restaurante nos agraciou com um maravilhosa e deliciosa comida mineira. Daí para frente, com muita alegria, boas conversas e piadas, os andarilhos curtiram ainda mais aquela deliciosa e inesquecível tarde entre amigos.

Fevereiro chega em breve e nossa próxima caminhada já está com data marcada para o dia 15, um pouco mais cedo que o normal, devido ao período de carnaval.

Abraço a todos e até a próxima.

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano

Fotos de Jorge Castro – Andarilho Queluziano

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *