Andarilhos Queluzianos percorrem região entre São Brás do Suaçuí e Jeceaba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

LAÉRCIO REZENDE AMARAL – ANDARILHO QUELUZIANO

Dando prosseguimento ao calendário anual de caminhadas, no dia 29 de abril, os Andarilhos Queluzianos realizaram mais um evento com grande sucesso. Desta vez, o trajeto de caminhada foi entre os municípios de São Brás do Suaçuí e Jeceaba. Um percurso que se iniciou na MG 383 compreendendo 2,5 Km em asfalto e o restante, 12,5 Km, em estrada de terra.

Caminhada dos Andarilhos Queluzianos

O grupo, desta vez, foi composto por 65 integrantes o que indica que nossa média mensal de participações está se estabilizando na casa de pouco mais de 60 andarilhos. Desta forma, foi necessário o aluguel de uma van pois o ônibus somente não comportaria todos. Muito bom isto. Mostra que o grupo está cada vez mais integrado e participativo.

O ponto de partida foi no centro da cidade de São Brás, sob as bênçãos divinas de Nosso Senhor dos Passos, a capela na região central. Iniciamos a caminhada por volta de 08h00 sob um clima muito gostoso com céu bem nublado, sem ventos o que contribuiu muito para evitar maiores desgastes físicos. Como sempre, o Andarilho Nonato foi o nosso anjo da guarda, levando água e apoio logístico ao grupo nas suas idas e vindas consecutivas ao longo do trajeto.

A região visitada é muito bonita, com densa mata protegida por reservas ambientais sob responsabilidades da VSB. Em alguns trechos, acompanhamos as margens do Rio Paraopeba.

Cerca de 3 horas após a partida, chegamos a bela cidade de Jeceaba. Por ruas bem pavimentadas e extremamente limpas, éramos acompanhados por olhares e saudações de uma população hospitaleira e muito simpática. Chamou-nos a atenção que a cidade, apesar do grande impacto revolucionário e industrial que a empresa VSB impôs ao local, ainda é muito comum ver grandes lotes na região urbana sendo utilizados como chácaras. Comum também se ver muitas pessoas trafegando sobre o lombo de belos cavalos ou sobre bancos de charretes. Como é bom estar em uma cidade assim, com seu jeito interiorano sendo preservado para o bem de todos os moradores e visitantes. Adoramos a cidade.

Confraternização no restaurante Al Capone

Em poucos minutos, já estávamos bem no centro da cidade, no restaurante já previamente reservado. O restaurante Al Capone, sob o comando da simpática e jovem proprietária Marcela, estava reservado especificamente para os Andarilhos Queluzianos. Marcela nos ofereceu uma gostosa comida mineira, muito elogiada por todos. Cervejas e refrigerantes bem gelados eram servidos por um grupo de funcionários muito profissionais, bem alegres e simpáticos. Durante a confraternização, como já faz parte da programação, foi feita a homenagem aos aniversariantes do mês. Logo após, os Andarilhos Joel e Celso homenagearam o Amaral a quem entregaram um lindo troféu em consideração ao que ele representa como pessoa que é e também pelo que já foi no futebol como um importante quarto zagueiro. Foi emocionante.

Homenagem ao Amaral

Homenagem aos aniversariantes do mês

Encerradas as homenagens, o grupo continuou a bela confraternização com a alegria de sempre. Foi um dia muito abençoado para todos.

Nossa próxima caminhada será no dia 20 de junho e já está com o trajeto definido: Piranga a Bacalhau. Serão 12 Km de pura emoção.

Foto oficial da caminhada

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *