fbpx
15.6 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 20 outubro 2020
Início Regional Animais da fauna silvestre são capturados com frequência nas áreas urbanas

Animais da fauna silvestre são capturados com frequência nas áreas urbanas

Uma das principais consequências das queimadas são os prejuízos causados ao meio ambiente e principalmente aos animais da fauna silvestre.

Ultimamente o plantão do Corpo de Bombeiros tem registrado diversas ocorrências de captura de animais nas zonas urbanas muita das vezes aqui não divulgadas por tratarem de fatos corriqueiros e repetitivos ou também por não possuirmos fotos dessas ocorrências.

Gambá estava com uma sacola plástica enrolada em seu corpo

Somente nesta terça feira foram capturados cinco animais da fauna nas cidades atendidas pela 2ª Cia ind como ; gaviões, cobras ouriços e gambás.
Este inclusive teve uma registro peculiar no bairro Praia em Congonhas onde um gambá encontrava-se machucado, enrolado em uma sacola plástica que comprimia sua região abdominal e o animal correr risco vida; os bombeiros rapidamente conseguiram socorrer o marsupial e retirar o plástico que apertava o seu abdômen, liberando e devolvendo ao seu habitat natural.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...