Ouro Preto proíbe festas de Carnaval na rua e em espaços privados

Contra folia em 2022, prefeitura fiscalizará inclusive sítios e repúblicas

A Prefeitura de Ouro Preto, na região metropolitana de Belo Horizonte, oficializou a proibição de eventos públicos e privados de carnaval, em decreto publicado nessa terça-feira (14). Na última semana, junto às outras cidades históricas de Minas Gerais, o município já havia decidido não realizar a folia em 2022 e, agora, detalhou as medidas de controle que serão adotadas. 

Além de não promover festas públicas em Ouro Preto, a prefeitura fiscalizará bares, repúblicas de estudantes e sítios para coibir festividades durante o Carnaval, de acordo com o decreto. “Fica proibida a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração ao Carnaval de 2022, tais como bailes de Carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua; festas em repúblicas; festas em sítios e eventos privados de qualquer espécie”, detalha o texto.

Quem flor flagrado desobedecendo as regras poderá receber multa e estará sujeito, inclusive, a detenção, pelas regras do Código Penal. O decreto pontua que o funcionamento de bares e restaurantes estará sujeito às regras do programa Minas Consciente que estiverem vigentes no período. 

Por ora, o governo estadual não determinou restrições específicas para o carnaval, e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, deve avaliar a questão em janeiro do próximo ano. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular