Ao usar bebida alcoolica, mãe é acusada de matar recém nascido asfixiada pelo peso de seu corpo

11
O crime aconteceu na madrugada de sábado, dia 19, em uma residência da rua Juracy Ramalho Costa no bairro Sion em Conselheiro Lafaiete.
A recém-nascida N.A.D.S de apenas um mês de vida dormia na mesma cama da mãe. Segundo o médico do SAMU que atendeu o chamado por volta das 4:00 horas da madrugada a vítima teria morrido asfixiada por força de peso. De acordo com o relato dos pais, a morte da bebezinha teria ocorrido involuntariamente enquanto eles dormiam com a filha na cama do casal entre a mãe e a parede da casa.

Durante os questionamentos, a mãe da criança A.L.R.M. D de 23 anos, contou aos militares que a filha havia dormido por volta das 21h30min e que ela ao acordar durante a madrugada observou que a criança estava imóvel com a cabecinha virada de encontro ao travesseiro.

​Ela disse que chamou o marido para verificar a situação, sendo constatado por ele que a menina não apresentava os sinais vitais. Mediante tal situação, acionaram o SAMU que no local o médico  Jaci da Silva Junior comprovou o óbito.

Diante dos questionamentos, o casal admitiu ter feito uso de bebidas alcoólicas durante a noite, tendo a mãe recebida voz de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio culposo, o que foi ratificado pela autoridade policial de plantão na 2ª DRPC.

*Fonte: AFX Notícias