Após 3 assaltos em série a postos de combustíveis no centro de Lafaiete, PM prende um dos autores

9
Dinheiro
Materiais apreendidos pela PM/Foto:Divulgação

Em uma ação eficiente e rápida, a PM prendeu, nesta segunda-feira, dia 1º, por volta das 20:00 horas, um dos autores de 3 roubos mão armada a postos de combustíveis em série na área central de Lafaiete.

O primeiro assalto na Avenida Telésforo Cândido de Resende, próximo ao Bairro Campo Alegre dos Carijós, onde os frentistas do estabelecimento relataram que o delito fora praticado por dois indivíduos que chegaram ao local na motocicleta HONDA/CG 150 de cor cinza e placa OWZ 2946. Um deles empunhava uma arma de fogo cromada de dois canos, com a qual anunciou o assalto.

Logo a seguir os autores deslocaram-se até ao segundo posto de combustíveis, onde as vítimas relataram as mesmas características e o mesmo “modus operandis” dos autores do primeiro crime, acrescentando que os meliantes, depois de efetuarem o assalto, seguiram em sentido à Rua Dias de Souza.

Através das roupas usadas nos assaltos, PM identificou o autor
Através das roupas usadas nos assaltos, PM identificou o autor/Foto:Divulgação

Após algum tempo, houve novo acionamento da Polícia Militar no terceiro posto de combustíveis, sendo que os frentistas informaram que os dois autores chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta que possuía características consoantes àquelas usadas nos dois roubos. O passageiro desceu do veículo estando armado e anunciou o roubo, ocasião em que ao subtrair certa quantia de dinheiro, deixou cair ao solo várias cédulas que totalizaram o valor de R$ 721,00. Ainda nesse estabelecimento, os Policiais Militares observaram algumas marcas de sangue que levantaram a hipótese de que um dos autores havia sido alvejado por disparo de arma de fogo.

De posse de todas as informações reunidas e características dos autores, os Policiais Militares intensificaram o rastreamento e no transcorrer das buscas, obtiveram a informação de que uma pessoa estando em um automóvel Fiat Punto teria visto um indivíduo alvejado por disparo de arma de fogo no Bairro Sion e, ao tentar ajudá-lo, o mesmo teria recusado o socorro. Tal informação ajudou os Policiais Militares a localizarem o indivíduo alvejado na Rua Pedro Rodrigues de Almeida, Bairro Sion, e durante a sua abordagem, constatou-se que ele era um dos autores dos crimes. Ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrado em sua posse  a quantia de R$ 1.128,50. Questionado, o autor de 19 anos de idade, assumiu a autoria de todos os roubos em série e relatou que o valor encontrado em sua posse era proveniente dos delitos, informando também que fora alvejado durante o terceiro roubo por alguém não identificado, sendo que a sua arma veio a cair ao solo e ele empreendeu fuga a pé em direção a um terreno abandonado, local onde os Policiais Militares posteriormente localizaram e apreenderam as suas roupas utilizadas quando da ocasião dos delitos. Diante do exposto, depois de receber voz de prisão e receber atendimento médico, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com o seu irmão e um menor de idade que estavam em companhia do autor no momento da abordagem, ficando todos a disposição da Autoridade Responsável para maiores esclarecimentos e demais providências. Todos os estabelecimentos comerciais alvos do delito possuem câmeras de segurança, medida de segurança já conhecida e padronizada no cotidiano desses estabelecimentos.

A PM está a procura do segundo autor que participou dos assaltos.