27 de abril de 2024 07:57

Gerdau vai investir quase R$ 5 bilhões em Minas no ano que vem

Maior empresa brasileira do ramo de produção de aço, a Gerdau vai investir quase R$ 5 bilhões em Minas Gerais em 2024. A projeção foi feita nesta quarta-feira (8) pelo diretor Global de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da companhia, Pedro Torres. Ele está em Xangai, na China, e compõe a comitiva de executivos mineiros que viajou até a Ásia em busca de investimentos internacionais no estado. 

O plano da Gerdau para Minas envolve, além da mineração, elementos como painéis de energia solar. “A gente projeta mais um ano de bastante robustez em nossos investimentos. Continuamos investindo na mineração sustentável em Minas e na modernização de nossas plantas”, disse Torres, em entrevista à Itatiaia.

O executivo participou de uma conferência de negócios promovida pela Federação  das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em um hotel de Xangai. O “Brazil China Business Forum” contou, inclusive, com a presença do governador Romeu Zema (Novo).  Segundo Pedro Torres, o governo mineiro tem ajudado a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios no estado.

“Minas Gerais, hoje, representa 70% da produção da Gerdau. Apoiar o desenvolvimento, o futuro e a atração de empresas para o estado é, também, papel da empresa. Temos olhado oportunidades de contribuir com Minas e de intercâmbio de conhecimento, tecnologia e novos negócios”, pontuou. 

Foto: Reprodução/INS

Sem recalcular a rota

Ainda de acordo com o diretor da Gerdau, a companhia de aço não pretende retirar, de Minas Gerais, nenhum real do total projetado para os investimentos.

“Apesar de todo o cenário internacional adverso que a gente tem, a Gerdau continua acreditando no Brasil, porque temos tido a oportunidade de estar em um estado que olha para as empresas, que quer ajudar o desenvolvimento, olhando o social, mas, também o (desenvolvimento) econômico, caminhando lado a lado”, analisou.

A avaliação de Torres vai ao encontro das sinalizações dadas por Zema a empresários estrangeiros com quem tem se encontrado na China. O governador revelou que tem fornecido, a investidores, seu número de telefone pessoal, a fim de garantir que eventuais aportes na iniciativa privada estadual terão o apoio do poder público.

“Vamos nos encontrar com diversos empresários e investidores, mostrando que Minas é um estado que cresce mais do que a média do Brasil, superou muitas dificuldades e tem batido recordes na atração de investimentos e na geração de empregos. Se alguém for investir na América do Sul ou no Brasil, que seja em Minas Gerais, pois terá meu total apoio e de meu governo”, garantiu, no início da semana.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade