Associações ecológicas ganham sede própria no parque de exposições

16
Associações ecológicas ganham sede própria no parque de exposições/Reprodução

O Prefeito Mário Marcus entregou na tarde desta segunda-feira, 19/03, o Centro dos Columbófilos, Ornitófilos, Piscicultores, Aquicultores, Pescadores e Ecologistas De Conselheiro Lafaiete, construído por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Glaycon Franco no Parque de Exposições Tancredo Neves.
A cerimônia foi realizada com a presença de integrantes das associações beneficiadas que agradeceram ao prefeito e ao deputado pelo benefício. Em nome da Sociedade Columbófila, criada em 1982 sendo considerada atualmente uma das maiores do Estado de Minas Gerais. O senhor Adão Luiz Rodrigues agradeceu a instalação do galpão que, segundo ele, era uma antiga reivindicação dos criadores e ressaltou o empenho do deputado e o apoio da atual administração que foram essenciais para a realização deste sonho.
O senhor Rangel Paulo Rodrigues Zebral, representante da Associação dos Ornitófilos, falou em nome das demais associações beneficiadas. Ele também agradeceu à administração e ao deputado e destacou a relevância do galpão, que será a sede das associações. Comentou ainda que o apoio que recebem da administração é fundamental para a manutenção das associações que visam a preservação de inúmeras espécies no meio ambiente.
O galpão será utilizado como ponto de referência para as associações que passam utilizá-lo para a realização de encontros, armazenamento de equipamentos e materiais e ponto de distribuição, entre outras ações.