Através de roupas usadas nos crimes, policiais prendem 5 assaltantes de postos em Lafaiete

17

Pelos menos 12 postos foram assaltados nos últimos 20 dias em Lafaiete. Nesta semana a PM prendeu 5 indivíduos que participaram dos assaltos. A principal linha investigativa que chegou aos criminosos foram as roupas usadas por eles e reconhecidas pelas vítimas. No dia 12, por volta das 22:30 horas, um frentista que trabalhava em um posto da Avenida Barão de Pouso Alegre, no Parque das Acácias, foi surpreendido por dois indivíduos, ambos com uma blusa sobre a cabeça, armados de faca, anunciaram o assalto, levando aproximadamente a quantia de R$ 250,00  e evadiram sentido ao Bairro Guarani.

Os policiais, momentos antes do crime, teriam visto um indivíduo, com as vestimentas e características descritas pela vítima.

Os militares deslocaram na residência do autor, onde fizeram contato com seu tio, que chamou pelo suspeito e franqueou uma vistoria, inclusive entregando aos policiais as vestimentas do autor. Elas foram imediatamente reconhecidas pela vítima. Foram encontradas ainda duas facas escondidas em uma gaveta.

Próximo a casa do autor, abordaram u outro suspeito e ao serem colocados juntos, começaram a culpar um ao outro. A PM deslocou até a residência deste suposto autor onde fez contato com sua genitora, a qual autorizou uma vistoria na casa, contudo nenhum objeto ligado ao crime foi encontrado. Parte do dinheiro R$112,00 foi recuperado junto com as facas.

Outro caso

Após intenso rastreamento aos autores de roubo ocorrido em Lafaiete no dia 9, no Posto de Combustíveis, situado na Rua Alfredo Elias Mafuz, Bairro Santa Matilde, os militares conseguiram, por imagens captadas, identificar um automóvel dando cobertura aos dois autores.

Assim, no dia 10, por volta das 18:45 horas eles chegaram ao proprietário do carro o qual confirmou que havia dado apoio ao assalto conduzindo os autores para assaltarem o Posto de Combustíveis. Ele indicou o lugar em que os indivíduos possivelmente estariam e direcionou a diligência.

Release PRISAO DOS ASSALTANTES-2
Através de vestimentas dos autores PM chegou a prisão de elementos envolvidos em assalto a posto no dia 9 de maio no bairro Santa Matilde

Chegando no local indicado, os policiais visualizaram o outro autor e ao abordá-lo, encontraram no bolso direito da blusa dele um revólver calibre 32, com uma munição no tambor.

Detiveram-no e foram a casa do outro autor, onde foi localizada uma bucha de maconha. Em entrevista, ele que estava de posse do revólver, confessou a participação nos roubos, tendo inclusive levado ao lugar na sua residência onde havia escondido uma touca e um simulacro de pistola AirSoft.

Quanto um outro autor negou qualquer tipo de participação nos roubos, contudo foi recolhida na casa dele uma blusa semelhante a usada por um dos indivíduos no assalto ao Posto de Combustíveis.

A blusa usada por um dos autores, na qual foi encontrado o revólver, foi recolhida, também é semelhante a usada por um dos autores do assalto ao citado posto. Eles receberam voz de prisão em flagrante ao autor por porte ilegal de arma de fogo, ao segundo envolvido por posse de substância entorpecente. O suspeito que deu cobertura ao autores foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos a autoridade