fbpx
21.5 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Nacional Aulas presenciais em escolas estaduais de Minas devem voltar em breve, diz...

Aulas presenciais em escolas estaduais de Minas devem voltar em breve, diz Romeu Zema.

Governo vai anunciar plano de retomada ainda esta semana.

Bruno Davi Bueno

A volta das aulas presenciais em escolas estaduais de Minas Gerais está cada vez mais próxima. Paralisadas desde março pela pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino até então estavam realizando as atividades disciplinares de maneira remota, mediante uso da internet, rádio, TV e outros materiais.

Todavia, o governador Romeu Zema (Novo) deu fortes indícios que essa situação deve mudar em breve. Em entrevista a jornalistas essa manhã, Zema disse que já existem regiões que possuem condições sanitárias de receber os alunos, professores e funcionários com segurança. “Já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente. Não podemos mais continuar prejudicando alunos e pais que têm tido trabalho grande. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, explicou.

Zema salientou que ainda esta semana um protocolo com medidas rigorosas criadas pelas secretárias de saúde e educação será anunciado e que o cumprimento das mesmas se torna obrigatoriedade para o retorno das aulas presenciais. “Nossa secretária, nesta semana, ainda vai dar uma entrevista coletiva detalhando todo esse plano que está sendo construído neste momento”, contou.

O governador reforçou que a decisão sobre o retorno das aulas presenciais caberá aos prefeitos, que, segundo ele, tomarão como base a condição sanitária específica de cada munícipio e de sua região. “O próprio STF decidiu que é competência do município deixar ou não um estabelecimento funcionar, com as escolas não será diferente”, frisou Zema.(G37).

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”