Aumentam os registros de arrombamentos e furtos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Percebe-se que as ocorrências de arrombamentos seguidos de furtos e roubos a residências e outros tiveram um aumento expressivo depois que foram adotadas as medidas de isolamento social para contenção do avanço do Coronavirús no município.
Embora outras modalidades de crimes tenham caído em virtude do patrulhamento ostensivo que a Polícia Militar vem adotando com frequentes abordagens de pessoas suspeitas e veículos, a fatia referente aos arrombamentos seguidos de furtos de residências, comércios, veículos e outros, tem assustado.
Não bastam somente as atuações e estratégicas das polícias, Militar e Civil, para combater essa modalidade de crime, haja vista que ela acontece na maioria das vezes na ausência das vítimas.

Para conte-la é necessário que a população se organize e redobre os cuidados com os seus pertences, sejam eles móveis ou imóveis. Um bom exemplo na proteção das residências são as Redes de Vizinhos Protegidos, implantadas em diversos bairros da cidade.
Um alívio para os moradores participantes, uns ajudando os outros a protegerem as suas casas, sempre em contato, quando percebe qualquer movimento estranho na vizinhança eles se comunicam entre si ou acionam a Polícia Militar que na maioria das vezes obtém êxito nas ações agrando o impostor ainda na cena do crime.
Lembre-se, mesmo sendo considerado um dever da polícia proporcionar segurança ao cidadão, ela não pode estar em todos os lugares e horários aonde os crimes vão acontecer ou acontecem, por isso ao se ausentar da sua residência não se esqueça de tomar certos cuidados primordiais para evitar o desconforto.
Há um ditado que diz: “A ocasião faz o ladrão” (AFX Notícias)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *