Boa notícia em Ouro Branco: nova empresa de ônibus estreia oferecendo transporte gratuito

24
Desde às 06;00 horas a empresa Turin opera o transporte público local/Reprodução

Nova concessionária já opera desde às 6:00 horas de hoje e a pedido da prefeitura o usuário pode andar gratuitamente até domingo

 

Desde às 06;00 horas a empresa Turin opera o transporte público local/Reprodução
Desde às 06;00 horas a empresa Turin opera o transporte público local/Reprodução

Ouro Branco amanheceu hoje com o transporte público gratuito em todas as linhas. Quem chegou aos pontos para chegar ao trabalho se espantou com os novos ônibus.

Desde às 6:00 horas quando prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), percorreu o primeiro trajeto, a cidade ganhou um nova empresa que vai operar o transporte público coletivo.

Desde que assumiu a novo governo, o prefeito tem escutado os denúncias da má qualidade do serviço prestado pela Viação Paraíso.

Tanto que alunos do 4º período do curso de Administração do IFMG mediram o nível de satisfação do transporte, através de análise mercadológica feita na concessionária Viação Paraíso. O resultado é que 90%, inclusive os que não utilizam o transporte, reprovaram o serviço. “O resultado mostrou que a comunidade como um todo desejava uma nova empresa operando com qualidade um serviço básico”, analisou Campos após receber a pesquisa dos estudantes.

Depois tratativas, a prefeitura conseguiu um acordo, ontem a tarde, dia 30, sem quebra de contrato, para que a empresa Turim assumisse o transporte público até 2021, quando vence a concessão, porém renovável por mais 20 anos.

Hélio Campos adiantou que a “Turim Transportes” tem larga experiência no mercado e é ligada a Transcotta, empresa que opera em Mariana, Ouro Preto, Itabirito, como também presta serviço para a Gerdau.

Em fase de teste e conhecimento dos trajetos e linhas, a empresa vai criar uma nova logística de transporte urbano, oferecendo mais qualidade, conforto e agilidade aos ourobranquenses, abrindo uma nova perspectiva o transporte público.

Reunião marcou a transferência entre a Paraíso e Turin/Reprodução
Reunião marcou a transferência entre a Paraíso e Turin/Reprodução

De hoje, dia 1º de fevereiro até domingo, dia 5, os usuários e trabalhadores podem usufruir dos coletivos gratuitamente, experimentar e avaliar a novo serviço prestado pela Turim.

Sobre o preço da passagem, de R$2,50, o Secretário de Obras e Gestão Urbana, Leonardo Ferrari, garantiu que não haverá aumento.  Segundo ele, a nova concessionária garantiu a manutenção do valor.

Além de ônibus mais confortáveis e novos, Ferrari disse que os veículos serão emplacados em Ouro Branco e com acessibilidade, conforme prevê o contrato. “A expectativa é de um novo nível de qualidade do serviço e vamos cobrar da empresa e avaliar constantemente. O usuário está em primeiro lugar”, assegurou Ferrari.

Além do transporte urbano, a Turim vai operar a zona rural. Sobre absorver a mão de obra da Viação Paraíso, o prefeito Hélio Campos afirmou que a prioridade é a utilização de mão de obra local, claro dentro dos critérios de contratação da empresa. “Já no primeiro mês conseguimos esta grande conquista que tanto a população cobrava. Isso mostra a marca de nosso governo”, resumiu Campos que ganha capital político.