25 de abril de 2024 06:42

Laminense recebe premiação nacional da Marinha

Uma laminense ganhou reconhecimento nacional. A SCPAR (Santa Catarina Pareceria), porto de Imbituba e a colaboradora Cássia Reis, técnica de operações logísticas da Autoridade Portuária de Imbituba, receberam a Medalha de Amigo da Marinha na tarde desta sexta-feira (26).

O reconhecimento é concedido a personalidades e instituições que, voluntariamente, cultivam e divulgam a mentalidade marítima e os valores da Marinha do Brasil, além de fomentar parcerias para consecução dos objetivos navais.

Dia a dia, a SCPAR busca fortalecer seu compromisso com a segurança marítima e a parceria com os órgãos intervenientes, como a Marinha. A companhia foi representada por seu diretor-presidente, Fábio Riera.

Além da SCPAR, a medalha reconheceu o trabalho realizado por Cássia, ponto de contato do Porto de Imbituba com a Marinha. A portuária atua há 6 anos no setor de Operações da SCPAR.

A cerimônia em alusão ao Dia do Amigo da Marinha e de imposição de medalhas foi realizada na Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Florianópolis, e presidida pelo Capitão dos Portos de SC, o Capitão de Mar e Guerra Caio Vinícius Cesar Feitosa. Dentre as autoridades presentes, estavam também a deputada federal Caroline De Toni, e o delegado da Capitania dos Portos em Laguna, Capitão de Corveta (T) James Batista.

A história

Cássia Reis, hoje com 36 anos, nasceu em Conselheiro Lafaiete, mas foi criada na área rural município (Boa Vista), em Lamim (MG). Ainda no ensino médio mudou-se para Belo Horizonte quando se formou em técnica em logística e gestão pública. Em 2015, ele fez um concurso público para integrar a equipe da SCPAR, empresa do Governo de Santa Catarina, e foi selecionada para o cargo de operação e logística de navios no porto de Imbituba.

Hoje radicada em Santa Catarina, Cássia é casada e tem 3 filhos. Em Lafaiete moram 2 irmão e sua mãe reside em Lamim. “È um grande orgulho para mim receber esta medalha representando minha terra natal”, analisou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade