Bom exemplo ambiental: Movimento pelas Águas encerra projeto plantando 2017 mudas de árvores

12
2017 mudas foram distribuídas marcando o simbolismo com este ano/Divulgação

Ontem, dia 21, foi celebrado o “Dia da Árvore” e para comemorar a data o “Movimento das Águas”, em parceria do Instituto Estadual de Florestas (IEF) promoveu uma ação para estimular a preservação e a consciência ambiental dos lafaietenses.

A iniciativa rendeu o “PROJETO 2017 ÁRVORES” como forma de multiplicar as árvores pela cidade com o objetivo plantar 2016 árvores até o dia 20 e no dia 21 2017 plantar a muda número 2017.

Este trabalho obteve grande aceitação junto a comunidade de Lafaiete e região, conseguindo alcançar seu objetivo com grande sucesso.  Houve uma demanda além das expectativas e da quantidade de mudas disponibilizadas.

Foram beneficiadas diretamente 92 pessoas e 5 instituições/entidades com doação de mudas, o número de beneficiários indiretos é impossível mensurar,pois as árvores beneficiam um grande número de pessoas.  Neste projeto foi possível contemplar 12 municípios de nossa região.

O encerramento aconteceu ontem com o plantio da muda de pau-brasil no viveiro de mudas do Instituto Estadual de Florestas, em um evento com a participação de integrantes do Movimento das Águas, funcionários do IEF, crianças e pais de alunos da Ludoteca Cenários.

Vivendo um momento de constantes mudanças climáticas, queimadas e escassez de água a iniciativa vem de encontro com a exigência de uma nova postura com ações concretas em prol da consciência ambiental.

O Movimento das Águas tem esse objetivo e vem realizando ações neste sentido, o PROJETO 2017 ÁRVORES foi uma das ações e foi abraçado pela comunidade. Todos cuidando juntos da “nossa casa comum”

O Movimento das Águas agradece a todos os participantes, em especial ao IEF e seus funcionários pela parceria, convida para curtir a página no facebook e informa que em breve haverá um novo projeto.