fbpx
21.5 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 26 outubro 2020
Início Regional Bombeiros capturam pitbull que atacava moradores em Lafaiete

Bombeiros capturam pitbull que atacava moradores em Lafaiete

Início da tarde desta segunda-feira os bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer no acesso à Pedro Brandão na zona rural de São Gonçalo em Conselheiro Lafaiete onde segundo um solicitante de 33 anos, um cão da raça pitbull estava solto a cerca de dois meses na comunidade possivelmente alguém o deixou nas imediações e o animal com o passar do tempo, devido à falta de alimentação e de cuidados, começou a atacar transeuntes, bem como veio a matar e comer alguns frangos e galinhas de moradores da comunidade gerando muita preocupação.

Quando os bombeiros chegaram ao local localizaram o animal perambulando pelas ruas da comunidade e com técnicas específicas e com o uso de um “cambão”, que é um equipamento de contenção, conseguiram capturar o cão e colocá-lo na carrocinha de transportes.

O animal foi conduzido para o setor de Zoonoses da Prefeitura e deixado aos cuidados da veterinária uma vez que apresentava-se com diversos ferimentos e infecções pelo corpo, provenientes de ações de parasitas como miiases e dermatrobioses.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...