Bombeiros salvam vaca prenha que caiu em cisterna de 9 metros em Lafaiete

20
Vaca foi resgatada pelos bomberiso?REPRODUÇÃO

Inicio da tarde de sexta-feira (27), por volta de 14:00 horas, as  equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer a Rua José Dias no bairro Amaro Ribeiro, em Lafaiete. O solicitante, de 49 anos, possui um terreno no local cujo vizinho cria alguns animais dentre os quais uma vaca que estava prenha e ao adentrar ao imóvel em busca de alimento (braquiarias) veio a passar  sobre uma cisterna que estava coberta apenas com uma folha de zinco distante cerca de 200 metros da residência daquele morador. O animal caiu de uma altura aproximada de 9 metros  uma vez também que a cisterna,  embora desativada,  estava  com uma lâmina d’água de cerca de 1,0 m.

Com o uso de diversos equipamentos de resgate,  utilizando macacões sanitários ,  cordas e demais peças  de salvamento em altura,   os bombeiros acessaram o animal ,  mas tiveram que utilizar também equipamentos de proteção respiratória,  uma vez que havia pouco oxigênio no local.

Seis  militares empenharam-se nos trabalhos e tinham que agir rápido uma vez que o animal também agonizava e estava prenhe,  necessitando de auxílio e socorro rápido.

Dotados de muita técnica ,  destreza e paciência os bombeiros utilizaram amarrações para içar o animal utilizando também o um  tripé que foi colocado por sobre a cisterna facilitando o içamento  da mesma.

Após longas e exaustivas 8 horas de trabalho, já a noite,  os bombeiros conseguiram resgatar o animal que saiu com vida mantendo se sobre as patas,  sendo amparada e assistida também pela vereadora e veterinária de Conselheiro Lafaiete,   Carla Sassi,  que esteve presente durante todas as ações dos bombeiros e depois também disponibilizou fotos e mensagem em redes sociais conforme abaixo.