Bonsucesso perde área onde seria construído campo de futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A prefeitura de Lafaiete enviou, no final de julho, a Câmara um projeto em que revoga a concessão de uso de um terreno onde a associação dos moradores do Bairro Morada do Sol iria construir o Campo do Bonsucesso Futebol Clube, antigo sonho da comunidade.

A medida faz parte de um acordo assinado com Ministério Público, no início de junho, juntamente com  a associação, dentre outras ações e iniciativas.

Desde dezembro do ano passado, o imóvel é utilizado pela associação através de uma concessão, aprovada pelos vereadores, porém o Ministério Público (MP) vinha contestando o ato legal, já que o imóvel estaria em área de preservação permanente.

O Promotor Glauco Peregrino requereu um laudo pericial para por fim a polêmica onde constatou que o terreno está inserido quase totalmente em área de preservação permanente, em meio a nascentes e área típica de brejo. Na vistoria no local os técnicos mostraram que não há possibilidade de ocupação para quaisquer fins, inclusive para a construção do campo de futebol.

O estudo foi feito no Núcleo Regional de Regularização Ambiental (NRRA), de Conselheiro Lafaiete.

Pelo acordo, a prefeitura se comprometeu a não mais conceder o direito de uso da área para entidades sejam públicas ou privadas, como também o departamento municipal de meio ambiente providenciaria até início de setembro o cercamento do terreno e sua sinalização como área preservação permanente.

Imagem:Ilustrativa/Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *