28 de abril de 2024 06:00

Ciclistas da região recebem a Comenda do Caminhos de São Tiago

Nessa terça-feira 25 de Julho, em São Tiago MG, foi realizada a cerimônia de entrega da “Comenda Caminhos de São Tiago”.

No dia de São Tiago, onze ciclistas representantes dos municípios que compõem o Roteiro “Caminhos de São Tiago” estiveram presentes junto a  Secretários Municipais de Cultura e Turismo, parceiros e representantes dos Circuitos Turísticos Villas e Fazendas, Trilha dos Inconfidentes e Ouro, no Forno na Praça, no Centro da cidade, para celebrar o segundo ano de lançamento do Roteiro “Caminhos de São Tiago”.

Na oportunidade, os ciclistas, tanto competidores quanto representantes de grupos de ciclismo, receberam a comenda.
Pela Região do Circuito Villas e Fazendas, foram homenageados os ciclistas de Casa Grande José Manuel Egg de Resende; de Conselheiro Lafaiete Madalena de Souza Vieira Carvalho e de Queluzito Vitor Bruno Tavares de Oliveira.

Para o Diretor de Marketing do Circuito Villas e Fazendas, Alair Vieira, que esteve no evento, “o ciclismo tem se tornado uma das práticas esportivas e de lazer que mais cresce no mundo e desde o lançamento do Caminhos de São Tiago, é recorrente a participação dos ciclistas no Roteiro e nada mais justo deles terem recebido a comenda”. E ainda completou que “o Caminhos de São Tiago é um grande projeto que teve sua origem no Circuito Villas e Fazendas, idealizado pelo Dr. Elias de Lima, de Conselheiro Lafaiete e trata-se hoje de um grande produto turístico explorado por diversas modalidades esportivas e gerador de renda para os onze municípios. Tem tudo para ser um sucesso!”

Sobre o Roteiro “Caminhos de São Tiago”

Lançado há dois anos pelos Circuitos Turísticos Villas e Fazendas, Ouro e Trilha dos Inconfidentes, o Caminhos de São Tiago é um roteiro que envolve 11 municípios e permite diversas modalidades: Caminhada, Cavalo, de carro 4 x 4 e bicicleta. Possui 270 km, 360 totens de sinalização ao longo do Caminho e conta com passaporte para carimbo.
As cidades participantes são: Santa Rita de Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Casa Grande, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Ritápolis, Coronel Xavier Chaves e São Tiago.

Para saber detalhes sobre o roteiro, siga os perfis do instagram @circuitovillasefazendas, @igrvillasefazendas e @caminhosaotiagomg.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade