Bravura: Bombeiros realizam parto em jovem de 16 anos e salvam bebê

12

Na manhã deste domingo, por volta de 8:00 horas, o Corpo de bombeiro de Barbacena recebeu uma ligação de um homem, de 19 anos, informando que sua esposa de 16 anos estava entrando em trabalho de parto. O fato aconteceu na rua José Brás Rosa no bairro  Santo Antônio em Barbacena
Imediatamente a cabo Welkymara, por telefone,  repassou as  orientações essenciais  ao solicitante dos procedimentos a serem realizados.

Bombeiros fizeram o parto e salvaram a vida de bebê

Neste mesmo intervalo uma equipe de três bombeiros deslocou-se com a  ambulância para o local e  lá chegando os Militares depararam com o pai amparando a mãe, sobre a cama no quarto do casal,  tendo a criança iniciado o nascimento.

Os bombeiros terminaram de fazer o  parto, cortando o cordão umbilical e separando também  a placenta que foi acondicionado em local apropriado,  e juntamente com a mãe  conduziu o bebê até a Santa Casa de Misericórdia para UTI Neonatal onde deram  entrada .

Mãe e o bebê passam  bem e  segundo a jovem esta é a sua primeira gestação. Ela se encontrava no oitavo mês e e o bebê irá se chamará Luís Heitor.