“CAIXA TEM” bloqueado: Caixa vai usar WhatsApp para regularizar o app

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A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou nesta quarta-feira (22) que irá usar o WhatsApp para liberar o aplicativo Caixa Tem a partir de amanhã (23). De acordo com a CEF, parte dos beneficiários que estão com problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem poderá liberar o acesso enviando documentos pelo WhatsApp. 

De acordo com relatos dos beneficiários do auxílio e do FGTS emergencial, desde a semana passada, os mesmo estão recebendo um aviso para comparecer à uma agência da CEF com um documento de identidade para comprovar que são os titulares das contas e desbloquear os serviços do aplicativo

Caixa confirmou, na terça-feira (21), o bloqueio de “centenas de milhares” de contas, devido à identificação de fraudes.

Conforme o comunicado da CEF, apenas os beneficiários que tiveram o acesso bloqueado em razão de “inconsistências cadastrais” poderão enviar documentos através do WhatsApp. Já quem teve o acesso bloqueado devido à suspeita de fraude, continuará tendo que comparecer a uma agência da Caixa com documento de identificação. 

Liberação via WhatsApp  

Ao todo, 49% dos beneficiários que estão com acesso ao Caixa Tem bloqueado apresentam “inconsistências cadastrais”, sem indício de fraude. Disse Pedro Guimarães, presidente da CEF.  

De acordo com o comunicado, a partir desta quinta-feira (23), os beneficiários bloqueados poderão acessar o aplicativo para solicitar o desbloqueio. O próprio app fornecerá as orientações necessárias para o envio dos documentos através do WhatsApp.  

Além disso, segundo o presidente da Caixa, após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas. 

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