Câmara já estuda aumentar o número de vereadores e pode ter até 21 cadeiras em disputa no pleito de 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os eleitores de Barbacena podem ter que votar para eleger 19 vereadores no pleito de 2020. A possibilidade foi aberta após o presidente do Legislativo local, Amarílio de Andrade, nomear a Comissão Especial de Assuntos da Lei Orgânica. Entre outras atribuições, será discutido o aumento de quatro cadeiras na Câmara Municipal, o que elevaria o número de vereadores dos atuais 15 para 19 edis. O número pode ser até maior e chegar a 21 cadeiras, o máximo permitido por lei.

Câmara já discuti aumento de cadeiras /DIVULGAÇÃO

Nos bastidores do Legislativo, ninguém defende abertamente a proposta, mas alguns argumentos já são ouvidos. Em favor do aumento de cadeiras está o discurso da representatividade e de que com mais vereadores, mais bairros serão contemplados com indicações de obras e melhorias.

Por outro lado, há quem defenda o discurso de austeridade que deve se sobrepor nesse momento de crise econômica. Nesse caso, o argumento que prevalece é sobre o efeito cascata já que o acréscimo de vereadores vem acompanhado do aumento da estrutura de pessoal com a contratação de, aproximadamente, mais 40 assessores.

Apesar de legal, o aumento de cadeiras é um assunto bastante impopular e que pode comprometer os vereadores que apoiarem essa iniciativa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *