Câmara reabre ao atendimento público e adquire termômetro para medir temperatura

16

Desde ontem (18), a Câmara de Lafaiete reabriu suas portas para o atendimento público. Há quase 50 dias, em função da pandemia do novo coronavírus, o prédio foi fechado e serviços internos eram realizados remotamente.

Câmara reabre ao atendimento público e usa termômetro para medir temperatura / DIVULGAÇÃO

Pela Portaria nº25, assinada pelo Presidente João Paulo (DEM), medidas sanitárias foram adotadas como obrigatoriedade do uso de máscaras, manutenção das medidas de higiene de limpeza frequente das mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%, que será disponibilizado pela própria Câmara Municipal.
Os servidores de grupo de risco e estagiários, com vistas a diminuição de fluxo de pessoal, ficarão no teletrabalho. Os vereadores que pertençam ao grupo de risco ficarão com a possibilidade de participar das reuniões via on line. Também fica restrita a presença de pessoas durante as reunião. Já as sessões permanecem  nas terças e quinta-feiras às 8:00 horas.
Os gabinetes dos vereadores voltam a funcionar com restrição de pessoas e rodízios de funcionários.
Para os servidores foram estabelecidos 6 horários distintos para o lanche, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde, com duração de 15 minutos cada um e lotação máxima de 7 pessoas.

Termômetro
A Câmara adquiriu um termômetro infravermelho para a utilização na testa, capaz de medir a temperatura corporal das pessoas através da detecção da intensidade de luz vermelha, visando prevenção ao coronavírus.
A febre é um dos sintomas apresentados por pacientes com covid-19 e a temperatura do corpo alta, acima dos 37,8 graus, também pode ser sintoma de outras doenças.