Campanha de Natal mobiliza lafaietenses e leva alegria às crianças carentes

14

No Natal, as ações sociais se multiplicam quando empresas, entidades e pessoas promovem o bem comum e espalham alegria pela sociedade. Com a intenção de inverter os valores do consumismo, muito comum nesta época, uma lafaietense tomou para si a missão de levar solidariedade e amor aos lares carentes.

Campanha promoveu a alegria das crianças

Através das redes sociais, Dulce Holanda Carvalho juntamente com mais 12 mães iniciaram ainda em outubro uma campanha para arrecadar produtos como também optaram por não comprar brinquedos para seus filhos. Eles como todas as crianças ganhariam brinquedos das doações, como forma de aprendizado das limitações, isto é, nem “tudo que sonhamos em ter podemos realizar”. Os filhos participaram do processo desde o início até a as doações.

O espírito natalino moveu os organizadores

A campanha ganhou proporções maiores mobilizando doadores pela cidade. E as mães conseguiram arrecadar 550 brinquedos. Vestidos de Papai Noel, pais e filhos dos organizadores da campanha distribuíram as doações em 4 pontos diferentes de Lafaiete espalhado um pouco de felicidades às crianças e mostrando que a solidariedade é capaz de transformar o lugar em que vivemos. O Natal vive em cada um de nós.