Campanha Liquida Congonhas oferece até 70% de descontos em compras no comércio

13

Desta quarta-feira, 29 de agosto, até 6 de setembro, acontece a campanha Liquida Congonhas. O objetivo é aproveitar o costume do congonhense de deixar para adquirir determinados bens de consumo neste período e oferecê-los a preços mais em conta. Cada lojista irá disponibilizar, pelo menos, três itens com 70% de desconto neste período. A campanha foi elaborada em parceria pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Congonhas, 76 estabelecimentos comerciais da cidade e a Sala do Empreendedor de Congonhas (que reúne o SEBRAE, a Junta Comercial de Minas Gerais – JUCEMG e a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia).

Durante a campanha, os estabelecimentos comerciais devidamente credenciados funcionarão em horário estendido: Durante a semana, de 9h às 20h e, aos sábados, de 9h às 18h.

Quem comprar nas 76 lojas participantes receberá um cartão que dará direito a descontos em restaurantes e em estacionamentos.

Para tornar a Liquida Congonhas ainda mais atrativa a adultos e crianças, serão instalados brinquedos na praça JK.

“Nossa ideia é fazer as pessoas quebrarem seus ‘porquinhos’ antes do Jubileu. Enquanto o consumidor adquire itens úteis para o seu dia a dia e com a qualidade já conhecida deles, os comerciantes da cidade conseguem melhorar o faturamento no mês de Setembro. Juntos conseguiremos agradar quem está a frente e atrás do balcão”, acredita o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Congonhas, Geordane Silva.

“A Sala do Empreendedor de Congonhas mantém parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Congonhas, não só durante esta campanha de vendas, mas o ano todo. Este ano, já disponibilizamos consultarias gratuitas, palestras e agora estamos  desenvolvendo esta campanha de vendas, que tem como objetivo aproveitar o potencial deste grande fluxo de pessoas que circulam por nossa cidade neste período, de forma a aquecer a economia local, o que acaba sendo bom para todos, inclusive para o consumidor”, afirma o coordenador da Sala do Empreendedor, Nathan Moreira.

Já Verônica Amâncio, diretora de Indústria e Comércio da mesma, salienta que “esta Liquida Congonhas oferece um motivo a mais para as pessoas irem às compras e, ao mesmo tempo, participarem da ação social que será realizada durante este período. O público poderá ainda desfrutar de momentos de lazer na praça. Esperamos mais parcerias como está com outros setores da economia local e já adiantamos que o segundo Fórum de Negócios, que será realizado em Novembro pela Prefeitura e seus parceiros, terá um painel que tratará da tecnologia e inovação nos negócios tradicionais”.

Ação Social

Os organizadores da Liquida Congonhas irão aproveitar a ocasião para, em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo, realizarem uma ação social. Todas as lojas participantes, devidamente credenciadas, terão pontos de coleta de alimentos e roupas que serão destinados àquela entidade filantrópica.